Apesar de frente fria, umidade no solo preocupa; confira a previsão do tempo

Rural Da Redação em 13 de maio, 2021 16h05m
Facebook Twitter Whatsapp

No oeste paulista a chuva tem sido irregular desde o início do ano. Em março, a chuva atingiu a média em algumas cidades, mas depois parou e veio abaixo da média até agora.

Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, na região de Parapuã (SP) terá chuva apenas no dia 27 de maio em diante, com cerca de 22 milímetros diários. No acumulado, são 127 milímetros até 11 de junho.

“Para a região de Parapuã, mesmo com a frente fria, nada de chuva. Só chove em 27 de maio em diante, com cerca de 22 milímetros diários. No acumulado, são 127 mm até 11 de junho”, disse.

Publicidade

A umidade do solo continua muito baixa na região central. A frente fria que atinge o Sudeste, age de forma mais costeira e com chuvas insignificantes.

Chuva

De 13 a 17 de maio, são aguardados 50 milímetros no leste catarinense e Paraná, no litoral paulista, 30 milímetros e, no Rio Grande do Sul, oeste do Paraná, oeste de São Paulo e sul de Minas Gerais, nada além do que cinco milímetros. A mesma condição no extremo sul de Mato Grosso do Sul.

“Os grandes acumulados continuam no Norte. Região central do Brasil, sem chuva para as próximas semanas. Há tendência de reposição de umidade no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte de São Paulo, mas a tendência é que volte a diminuir na próxima semana”, disse Brandt.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários