Jales recebe quatro novos respiradores que serão utilizados no enfrentamento à Covid-19 na Santa Casa

Saúde Da Redação em 23 de junho, 2020 14h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Quatro Respiradores: O prefeito Flá e o provedor da Santa Casa, Toshiro Sakashita, conhecendo os quatro respiradores mecânicos que chegaram ao hospital e serão instalados nessa terça-feiraFoto: Divulgação

Já estão na Santa Casa de Misericórdia de Jales os quatro novos respiradores mecânicos entregues pelo governo do Estado de São Paulo e que vão auxiliar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus. A conquista teve o apoio da diretora regional de Saúde da DRS XV, Silva Elisabeth Forti Storti, do prefeito de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá, do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, do deputado federal Geninho Zuliani e do deputado Carlão Pignatari.

 Os equipamentos foram entregues no hospital no sábado, dia 20 de junho, e a instituição já trabalha para expandir a ala de síndromes gripais. “Com os respiradores, será possível a criação de mais quatro leitos de UTI na ala de síndromes gripais, específica para o tratamento da Covid-19”, informou o administrador hospitalar Rafael Carnaz Prado. A cessão de uso foi consentida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

 Rafael enfatizou que “foi uma grande conquista para Jales e região. A ala de isolamento de síndromes gripais conta atualmente com dez leitos clínicos, seis de leitos de UTI Adulto e um leito de UTI Neonatal. Com estes equipamentos é possível qualificar ainda mais o atendimento na Santa Casa de Jales”.

Publicidade

 O prefeito Flá também comentou a conquista. “Quero agradecer a diretora regional de Saúde, Silvia Storti, o governo do Estado, nosso vice-governador Rodrigo Garcia e os deputados federal e estadual Geninho Zuliani e Carlão Pignatari. Sem essa união de esforços não seria possível enfrentar essa batalha que vem sendo a pandemia do Coronavírus. Parece clichê, mas é verdade a máxima de que unidos somos fortes e, para vencer essa luta, precisamos uns dos outros. Aproveito e parabenizo a Santa Casa de Jales, por meio de seu provedor Toshiro Sakashita, por ser exemplo de estrutura, humanização e ações que estão sendo fundamentais nesse momento tão difícil. Tenho certeza de que vamos passar por tudo isso”.

Toshiro Sakashita, provedor do hospital, também fez questão de agradecer ao Governo do Estado de São Paulo, ao prefeito municipal Flá, ao deputado federal Geninho Zuliani, deputado estadual Carlão Pignatari e a diretora regional de saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti.

 Os respiradores já passaram pela fase de testes e estão sendo instalados nesta terça-feira, 23 de junho.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas