Campanha de vacinação contra a polio termina nesta sexta-feira em Rio Preto

Saúde Da Redação em 13 de novembro, 2020 08h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Embora 15.138 crianças tenham recebido a dose, o número permanece abaixo dos 95%, índice preconizado como ideal pelo Ministério da Saúde.

 

A Secretaria de Saúde informou que a cobertura vacinal contra a poliomielite chegou a 79,05% em São José do Rio Preto (SP). Embora 15.138 crianças tenham recebido a dose, o número permanece abaixo dos 95%, índice preconizado como ideal pelo Ministério da Saúde.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha nacional contra a doença termina nesta sexta-feira (12).

 

Junto à campanha de vacinação contra pólio, destinada a crianças de 1 a menores de cinco anos, o Ministério da Saúde promove a campanha de multivacinação, destinada a menores de 15 anos, cujo o objetivo é atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes.

Publicidade

 

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 47.705 doses de diferentes vacinas, incluindo as 15.138 doses da Vacina Oral Poliomielite (VOP). O município também aplicou no período da campanha outras 7.661 doses contra Influenza, 4.646 contra febre amarela, 2.893 contra HPV, 2.434 contra Meningite ACWY, entre outras vacinas do calendário vacinal.

 

"Mesmo com a finalização das campanhas, as vacinas de rotina continuarão sendo oferecidas, mas é importante que os pais atualizem as cadernetas de vacina dos filhos, mesmo com a possibilidade de vacinação a qualquer momento, porque enquanto a carteira está desatualizada, a criança fica exposta a diferentes doenças", alerta a gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários