Fernandópolis começa vacinar público de 18 a 59 anos com 3ª dose

Saúde Da Redação em 19 de novembro, 2021 07h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Para receber a imunização é preciso ter completado 05 meses após a segunda dose

As Unidades de Saúde de Fernandópolis começaram a aplicar nesta quinta-feira, 18, as doses de reforço contra a Covid-19.

A medida para realização da imunização segue orientação do Ministério da Saúde, que determinou a redução de intervalo para a dose adicional. Portanto, podem tomar a vacina todas as pessoas de 18 a 59 anos que completaram o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) há 05 meses ou mais, anteriormente o intervalo mínimo deveria ser de seis meses.

A imunização será realizada de segunda a sexta, das 09h às 13h, de acordo com o fornecimento feito pela Secretaria Estadual de Saúde. Todos os imunizantes que estiverem disponíveis: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca poderão ser aplicados, independente do que foi tomado nas duas primeiras doses. Também podem receber a dose adicional, pessoas com alto grau de imunossupressão: pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Quem ainda não completou os 05 meses deve aguardar o período indicado e procurar uma Unidade de Saúde assim que estiver apto para a vacinação. Até o presente momento não há
recomendação de dose adicional em pessoas de 12 a 17 anos.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários